terça-feira, 10 de abril de 2007

Pascoa e coisa e tal.




Bá fazia tempo que não ia pra "Jurere" em "Santa Catarina".

Assustei-me tremendamente quando vi as casas de lá, que bagulho absurdo, tem umas casa muito surreal, daonde sai tanto dinheiro pra fazer aquilo! DAONDE?


Fiquei extremamente embasbacado, sei que não terei 1% da grana que aquela galera tem.

Eu não sei quanto a vocês, mas eu não tenho ilusões, sei que me futuro será provavelmente atras de alguma mesa, fazendo um trabalho idiota e ganhando o suficiente para pagar o aluguel, e vou estar satisfeito, Horario fixo, pausa de 2 horas para almoço, coisas banais que não requerem muito do meu cerebro.


Até tenho umas ambições, mas são ridiculas, nem valem a pena o esforço para realiza-las.






Foto pra mim é algo tipo... sei lá... faço umas que eu curto mas não sou bom nisso.
è muita responsabilidade, muita cobrança interna, me cago todo quando vo fotografar, morro de medo de fazer merda. Não tenho o dom.
Se não tenho o dom eu nem me meto a fazer. Ainda mais num troço como fotografia que tem um lance todo meio de Arte e tal... não so muito desses bundamolismos de arte.



Criação era algo massa, adorava ficar no computador, fazendo layouts e tal, essas coisas de Publiciotario. Mas eu acho que minhas ideias era bestas, ninguem dava ouvidos. Não sei como é hoje, mas quando trabalhei com PP em sei lá 98 até uns 2002, não adiantava o cara ter ideia e bolar ações, o cliente sempre tinha razão e queria que as coisas fossem feitas do geito dele.


Tá certo, não trabalhei em agencias mt grandes porque segundo um "Criativo" da escala, um tal de Giovani, eu era meio breguinha porque estava de sapato,calça jeans e camiseta polo.
Só trabalhei em agencia pequena, clientes pequenos, afinal devia ser porque eu me enquadrava nesse esquema de se ser pequeno.


Destrui meu portfolio, afinal não tinha muita coisa que preste lá.
Alias Portfolio é uma coisa idiota, eu não acredito em portfolio, mas isso é assunto para outro post.


Portanto comecei a pensar nisso de ficar atras de uma mesa trabalhando para pagar as contas.
Não acho uma ideia ruim ou uma coisas que vai me desmerecer, acho que é compativel comigo, é compativel com o que o universo bolou pra mim.

Por isso que eu me pergunto, daonde vem tanto dinheiro pra esses caras terem essas casonas e carroes, certamente o universo ajudou eles de maneira eficaz.

Tinha uma frase, acho que era... O pão que sobra numa mesa, falta noutra.
Essa frase é sempre usada pra causar um impacto e fazer as pessoas refletirem sobre o esbanjamento e tal... grandes merda.
Coisa de invejoso que não abraçou o seu destino e não acolheu as regras do Universo.

Eu trabalho desde os 14 anos e 10 anos depois de fazer estagios e mais estagios eu fui efetivado num lugar que eu não me sinto confortavel, não me sinto util e não me sinto estimulado, mas beleza, eu pago minhas contas, ganho rancho, tenho plano de saude.
Estou cumprindo o meu destino e estou normal, vivendo, tendo dinheiro pras coisas que eu gosto de fazer e essas coisas de se ter uma vida normal.

Não quero nada alem disso, tá bom assim, eu sigo fazendo as coisas nos prazos, sigo dizendo sim pra ideia dos outros, sigo em frente, qualé o pobrema? é ruim o cara viver assim? eu acho que não.

Mas fico me perguntando, o que esses caras fazem?
São traficantes? são oque? trabalham com representações? São donos de empresas?
Sério, é muita grana, daonde vem isso?
Qualé a dos caras?

Eu ia me sentir frustrado pra caralho se descobrisse que alguem deles tem o dinheiro que tem fazendo a mesma coisa que eu... porque tem uma diferença enorme entre ter um trabalho babaca e ser rico e ter um trabalho babaca e ser normal.

Nenhum comentário: