terça-feira, 18 de agosto de 2009

The Boat That Rocked...Me.



Ontem vi o filme "The Boat That Rocked" escrito e dirigido pelo "Richard Curtis". O cara jé Fez filmes como "4 casamentos e um Funeral", "Nothing Hill" e "Simplesmente Amor". Todos filmes sobre relacionamentos, ou sobre como o amor floresce em meio as relações sociais do cotidiano.

Neste Filme não é diferente, temos como o tema principal o Amor. Mas não é o "Amor" que estamos acostumados a ver em comédias românticas ou nas nossas próprias vidas, o Amor "Homem-Mulher" ... é aquele "Amor" que ultrapassa a "Carne"... é o "Amor" de se importar com algo, de querer algo tão bem, ao ponto de mudar comportamentos e atitudes por isso.

E nesse caso eles usam a música como o exemplo mais "tátil" para o Sentimento "Amor".



Vamos ao Enredo do Filme...

É 1966 e na inglaterra as rádios são chatas, "squares" e tocam menos de 8 horas de música por dia. Quem gosta de coisas diferentes é obrigado a ouvir as rádios piratas... e é ai que entra a "Radio Rock", uma rádio que funciona em um Návio no meio meio do mar. Lá, 8 DJ'S tocam 24hrs de Rock'n'Roll e música Pop.

No navio, as pessoas são livres e fazem o que mais amam, contam suas vidas através de faixas musicais. Fazem a trilha sonora da vida das pessoas, tocando aquelas músicas que mais tem conexão com o momento.

Mas obviamente, isso incomoda alguns, eis que surge um burocrata que resolve acabar com a farra dessa galera.



O resto vocês vão ter que ver por sí, pois é um filme que terá várias interpretações para cada um, assim como a música é.

Mas o que sobra disso tudo é o amor a música, o tesão de se fazer algo que se ama e se acredita. O espirito Rock'n'Roll. Mas não o Rock "Guns'n'Roses/acdc/motorhead".

O Rock como atitude contestadora do momento em que se vive, O Rock que mostra "ó... existe isso aqui também, é diferente... mas valhe a pena defender."

Enfim... foi um filme que me tocou muito, não só pela escolha perfeita das trilhas sonoras ou pelo elenco, mas por mostrar um tempo e atitudes que se perderam ao longo da nossa existência.

Uma época onde dizer o que se sente, não é demonstrar fraqueza e sim ser livre...

Espero que vocês gostem deste filme.
Mas se não gostarem... esperem mais um tempo e assistam novamente... quem sabe vocês possam perceber essas coisas que eu digo.


O Rock'n'Roll(atitude/pensamento) não morreu... ele só tá meio preguiçoso, e dormindo na cabeça de cada um.



Vida longa ao Rock'n'Roll.

{Baixe o filme aqui}, as legendas vocês {encontram aqui}.

Segue o Trailler:

Um comentário:

Pedro Henrique Reis disse...

vou assistir hoje de noite, hein?