segunda-feira, 22 de novembro de 2004

Mezzo Fuca, Mezzo Filme


Essa é a nova roda do meu Fucão!...
Style né !

***
Bá... ontem vi um filme que fazia tempo que eu não via,"Gênio Indomável".
Filme foda, Dirigido pelo Gus Van Sant(o mesmo do fodastico "elephant", e a merda da refilmagem do "Psicose".) e dos roteristas Matt Damon e Ben Afflec.
Esse filme é foda pq tem dialogos fenomenais, mostra a relação entre pessoas que nunca se viram e de repente começam uma grande história, tudo a partir de coisas simples como gostar de ler livros ou dividir um mesmo gosto sobre algo infimo, e como isso afeta a vida de todos... Mostra também uma união entre amigos, que chega a ser quase uma familia de tão unidos e proximos.
Tem 2 cenas nesse filme, que pra mim, resumem ele como uma dica de quem já viveu as coisas e quer que vc não quebre a cara.
A primeira é quando Robin Willians, em uma conversa com o personagens de Matt Damon fala pra ele...
"se eu te perguntar sobre michelangello, vc provavelmente me descreverá todos os seus quadros, me dirá quantas mulheres ele já transou, me falará da muitas coisas... mas nunca em sua vida sentirá o cheiro da capela cestina, nem verá com os proprios olhos aquela coisa maravilhosa...
Se eu falar sobre mulheres, você me falará de suas aventuras sexuais, do que elas mais gostam, me declamará um poema, um soneto... mas nunca poderá me dizer como é olhar nos olhos de uma mulher e se sentir vulneravel... sentir-se feliz por ela ter conseguido algo... ficar feliz só de ver os olhos de uma mulher te olhando como se você fosse a única pessoa do mundo..."

A segunda cena é quando o melhor amigo dele, interpretado por Ben Afleck, chega e diz pra ele...
" O momento mais feliz do meu dia, são os 10 segundos que me dirigo até sua casa toda manhã pra te dar carona... meu sonho é chegar lá te chamar e ver que tu foi embora, sem dizer tchau, nem nada... só foi... Porque você tem algo que as outras pessoas, e nós seus amigos não temos... Você é um gênio, nós somos pessoas normais, estaremos daquia 20 anos com filhos, gordos e infelizes e você poderá estar ganhando premios e velejando... Fazendo coisas mais produtivas e felizes."

Essa segunda cena, expressa a total amizade dos dois, aonde o Ben Afleck, abre mão da amizade que sente pelo persongaem de Matt, afim de que ele, Matt, evolua como ser humano e seja feliz.

Filme foda... recomendo e assino embaixo.
***

Nenhum comentário: