terça-feira, 29 de julho de 2008

Project Mojave



hahaha achei genial essa ideia da microsoft de promover este "teste cego" nos consumidores.

Primeiro porque comprova que os "formadores de opiniões" formam MUITAS OPINIÕES, ao inves de fornecer dados pras pessoas "FORMARES SUAS PROPRIAS OPINIÕES".

Segundo porque fez as pessoas verem o quanto foram idiotas.

Desde que o Vista saiu a midia "internética" em geral, jornais, blogs, revistas, todo mundo malhava o vista, a moda era sentar o cacete na microsoft.
A Apple comprava milhões de espaços publicitários pra dizer "vista is bad", e muitas pessoas aceitavam isso como uma verdade.




Não sou Macmaniaco e muito menos microsoftmaniaco, sou uma pessoa que pensa primeiro em usabilidade e funcionalidade e depois em marca.

Adoro o MACos, acho ele muito simples, bonito, prático e leve... mas depois que comprei e comecei a usar o windows vista a minha opinião sobre ambos ficou igual.

Sempre achei que o melhor windows tinha sido o "ME", tanto que fiquei com ele por muito tempo, o "xp" vivia dando pau de drivers e o caralho. Ja com o Vista ate agora eu não tive nenhum pau e nenhuma tracada, e isso que eu uso muuuuito do computador.

Passo o dia inteiro na frente do computador, edito videos, musicas, fico na web, vejo mails, uso o photoshop e deixo quase sempre o computador ligado dias a fio com 5 6 programas abertos ao mesmo tempo... Não percebo nenhuma lentidão ou especie de travamento, muito menos fui invadido por um hacker ou recebi um virus mortal.

Como funcionalidade ele supre 100% das minahs necessidades... e ainda eu consigo atualizar drivers e programas muito mais rapido.

Com essa abundancia de informação, nos dias de hoje, as pessoas deveriam estar mais criticas e com mais conhecimentos, não ceitando tudo o que lhe é apresentado, mas pelo visto esta cada vez mais sendo influenciadas por campanahs de publicidade...

Profissionalmente é ótimo pra mim, porem como ser humano é deprimente ver um grande grupo de pessoas assumindo opiniões sem nem ao menos testar, usar ou ter suas proprias conlusões.

Nenhum comentário: