quarta-feira, 20 de agosto de 2008

è repeteco, mas é preza...

Ontem a noite eu estava vendo o canal "megapix" da net e tava passando um dauqeles filmes CLÁSSICOS da sessão da tarde, o file era o "Sem licensa para Dirigir".



Pra quem não se lembra deste filme, a historia é o seguinte o gurizinho do cartaz ali que segura a chave, vai tentar tirar a carteira, dae ele vai la faz o teste, roda no teste do pc mas por algum encanto divino (soco na tela do pc) todo o sistema do "detran" gringo... Cai. Como a irmã gemea dele é cabeçona, ela passa e o "detran gringo" resolve liberar ele. Dae ele vai faz o teste com o instrutor, passa na boa e quando vai retirar a carteira a mulher do "detran gringo" verificou e viu que ele rodou...resultado, corta o barato do pia.

Em casa deprimido e de castigo por ter mentido que tiha passado no teste, ele recebe um telefonema dum broto que ele era gamadinho, a mina chama ele pra sair e pa... Dai começa a trama.

Ele "surrupia" o caro do avô dele pega o broto e sai pra naite... a mina toma um trago, ele pede ajuda dos amigos, os amigos pilham ele pra dar uma banda e ir num bar onde tem mujeres, eles vão no bar,entram em encrencas e coisas classicas... enfim... o filme termina legal divertido e com o loser do filme se dando bem.


Durante o filme percebi muitas coisas semelhantes outro filme que fez um sucesso igualmente como esse "sem licensa para dirigir", porém na nossa época atual, o filme "superbad".



Ta tudo lá, o loser (namorado da juno) que tem uma "chance" com um broto, o nerd alheio(Mcloving) e o "deixa comigo cara" que no caso é representado por aquele gordinho ali.

A mina que deu mole pro loser fica bebada, o gordo chega ate onde tem mulher e quase fatura alguem... a maior diferença é que no caso do "superbad" o nerdzinho é o que garante as maiores piadas e sagacidades do lance. No "Sem licensa pra dirigir" o nerdzinho só fica tirando foto e rindo, "inutil" por isso nem aparece no cartaz do filme.

Mas Galera não é só isso, de anos em anos somos submetidos ao mesmo tipo de filme e adoramos... saca só!

American Pie.



Tem o tarado (stiffler), tem o sabichão (o cara que come a mãe do stifler), tem o cara que quer comer alguem pelas vias legais ( o maluco aquele da lingua turbina) e tem o "casanova" o brutamonete sentimental que quer fazer amor e o loser que se da bem no final...
E tudo rola durante o ultimo ano do "segundo grau".

Vê se não é tipo esse outro filme classico, "Porky's"!



E não para por ae.
"A revanche dos nerds", que na época colocou o assunto na moda e fez toda a nossa geração (dos 22 pra cima)viver com o cult do nerdismo.



Hoje pode ser representado no clássico, "Napoleon Dynamite".
Porém falta o clima "ÊÊÊÊÊE losers também ganham no final"



Outro Filme crássico onde tinham danças e tchururus como "Nos tempos da brilhantina"



Hoje em dia pode ser percebido com uma nova roupagem... mais "atualizada".




Demais não!

Tá tudo bem, todos vcs deve já saber disso e não achar nenhuma novidade... mas que é bem legal.. isso é.

2 comentários:

Mario Poloni disse...

Iconoclástico mestre!!! Obrigado por essa verdadeira aula de formatação de roteiro de cinema!!
E só o nome McLoving já valia um prêmio pro roteirista..
Abrax brox!

Bruna disse...

Ahhhhhh adorei! Muito boas as relações, Tatu!
É que muda a época, mas as "tribos" permanecem né.. tem que repaginar, mas dentro do mesmo esquema hahaha
Adoro Superbad! ^^