quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Martin, o Steve

Me lembrei de um fato interessante que aconteceu em SP, em um momento no qual estava por lá falando com pessoas denominadas e indicadas como "super cultas" que só iam em cinemas de filmes "não blockbusters" que amavam chico buarque e que preferiam comer mato o invés de rachar uma grande quantidade de gado morto e cozinhado.

Estavamos falando sobre filmes e eu tive a infeliz ideia de indicar um filme que falava sobre relacionamentos. Indiquei o filme do Steve martin chamado "A Garota da Vitrine"... ao falar disso a pessoa em questão parou, levantou os olhos, deu uma leve sacudida na cabeça, baixou a cabeça, me fitou e disse:

- Porque eu assistiria um filme do Steve Martin? ele só faz filme ruim... aquele dele narigudo é ridiculo, aquele que ele fala com uma placa de luz é deprimente, aquele do pai da noiva é uma inutilidade para o cinema mundial. Steve Martin só faz merda, e eu não gosto de merda, por mim ele poderia morrer e nada me afetaria.

eae? oqeu se diz para uma pessoa assim.?

Com a palavra, Steve Martin.

Um comentário:

Anônimo disse...

muitas vezes não vou com a cara do steve martin justamente por alguns pastelões que ele faz, tipo 'comédias-família'

mas ele também fez muita coisa e, não bastasse isso, é só ver ele monologando sendo ele mesmo (vi poucos mas foram bons: saturday night live e, há poucos dias, ele anunciando o prêmio de carreira pro tommy smothers) e daí tem que se respeitar o cara, porque ele É engraçado e É criativo.

não se poderia esperar comentário mais burro de pseudointelectualóides obcecados por cinema forçadamente alternativo, mesmo.