sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Eictha nói





Eu adoro ver blogs de estilo, comportamento, moda e coisas assim. Adoro porque gosto de moda... Sim sou homem, hetero e gosto de moda qual o problema?

Gosto tanto que participei de um, como fotografo e "catador de pessoas que tem comportamento de moda" de um blog da marca Spirito Santo.

Eu sempre acabo discutindo isso com amigos, amigas e a minha ex-namorada que fazia moda.

Que porra é essa de "comportamento de moda"?

Eu teorizo que o comportamento de moda é pensar além de marcas, tendências e referencias. É a utilização de todos esses conhecimentos, para construir uma identidade de moda, essa identidade será construída através das vivências e experiencias de cada pessoa.

Assim como construímos o nosso caráter, nossa identidade e nossa formação cultural, também fazemos isso com a moda. Construímos o nosso "comportamento de moda" baseado em nossas experiencias com marcas, nossas percepções de tendências, nosso senso estético e principalmente referencias externas.

Porém... algumas pessoas forçam a barra. Ignoram as questões de senso estético, experiencias e pulam direto para as Referencias/Tendencias, o que se caracteriza como "tentar imitar oque eu acho legal, mesmo que isso fique ridículo, mas me faz ser visto com alguem cool/descolado"


Vamos aos exemplos de quem tem um Comportamento de Moda e uma identidade de moda formada.


Adam Brody


Zachary "Sylar/Spok Quinto



Ellen Degeneres e sua mulher.


****

Agora vem quem tenta imitar o que acha legal nos outros.



Acha que é o "Sam Sparro"









Oi nós queremos ser britânicos e levar uma vida como os personagens do seriado Skins!






***

Um comentário:

João disse...

yah as pessoas as vezes parecem querem imitar seus ídolos, mas por vezes querem encaixar-se num estilo popular e só não sabem se adaptar a ele e adapta-lo a si mesmo. O que embora pareça ridiculoso compreende-se pelo facto de "pessoas normais" não terem um personal shopper, nem personal stilist, ao contrario de todas as celebridades bem apresentáveis. Não achas?