terça-feira, 18 de novembro de 2008

É tudo golpe...



Estava um dia desses conversando sobre música com alguem, em algum lugar que não me recordo, e ouvi uma frase de um dos integrantes da mesa:

"Pô tatu bem legal aquelas bandas que tu posta no teu blog, tu devia vender espaços no teu blog pra alguma marca que quer anúnciar algo relacionado a música..."

Neste momento eu vi que as pessoas estão completamente desesperadas em fazer dinheiro com qualquer coisa... inclusive com blog.
Que triste isso.

Não acho que seja errado ganhar uns $$$ com aquilo que se faz de brincadeira, ate porque estaria dando um tiro no meu pé, já que ganho uma boa graninha brincando de fotografar shows e bandas por aí afora.

Mas acho triste isso de tentar monetizar tudo, tentar ganhar algo encima de alguem. Estou começando a ficar farto dessas coisas... tai a crise pra não me deixar mentir que ganancia sem limite é um belo suicídio.

Não sou contra o dinheiro, deus me livre, quero dinheiro e quero muito, preciso inclusive!, mas o que estou questionando é o fato de tentar ganhar dinheiro com "qualquer" coisa.

Se eu fosse monetizar tudo o que eu faço seria um milhonário.
Imagina só:
Conversa: R$10 a hora
Idéias diversas: R$200 (Un)
Idéias profissionais: R$1.0000(Un)
Idéias de bandas: R$100 (un)
Idéias de videos: R$10.000(un)
Saudação: OI R$10(un) Tchau R$10(un)
Saudação: Bom dia R$500(un) Boa Noite R$1(un)
Saudação: Te Amo R$1.000.000.000 (un)

Ia bombar de gente me chamando pra ir prum bar conversar e trocar idéias por ceva... certo que sim. Se tem uma coisa pior que ganancia é permuta.

Um comentário:

diego poloni disse...

o brasileiro tá virando americano. tem um texto muito bom do ruben george oliven que se chama "de olho no dinheiro dos estados unidos" fala como toda a sociedade americana é baseada no dinheiro e como o dinheiro é um fator social nos eua e compara com o brasil. vale a pena ler! tem na internet: http://74.125.47.132/search?q=cache:cjOhARAkDWIJ:www.cpdoc.fgv.br/revista/arq/300.pdf+%22de+olho+no+dinheiro+dos+estados+unidos%22&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=1&gl=br&client=firefox-a

tem umas 30 paginas, mas é bem bom de ler. enfim..

é foda.