sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Nada Surf



Não sei se é porque eu era adolescente nessa época, mas os anos por volta de 94 e 98 deram vazão a várias bandas fodas. Eram bandas diferentes umas das outras (tirando os grunges), com sonoridades semelhantes, mas com um apelo, sentimento e talento próprios.
Dentre elas encontra-se o "Nada Surf", conheci eles através da MTV por volta de 96/talvez 97, o primeiro som que ouvi deles foi "Popular".



Não só ouvi como eu me indentifiquei muito; Eu sentia que aquele som, assim como todos do Weezer(naquela época), estavam me ajudando a passar em uma faze doida da minha vida. Me identificava com os dizeres "I'm the nerd of the class, i'm popular", ate porque eu fazia Curso Técnico de "mecatrônica"(robótica) no segundo grau, então eu era assumidamente "nerd". E justamente por isso eu era popular com a galerinha do colégio, porque eu era um nerd que curtia ta com as mina, fumava, bebia, fazia tudo o que os outros "Não Nerds" faziam. Na quela época, ser "nerd" era ser "anti-social", mas eu era bem o contrário disso.

Popular foi do disco "Hi/low", uma puta disco que tem outras belíssimas músicas como "zen brain", "Stealmate" e demais... na real o "Hi/Low" e um disco clássico, todo ele é bom de ouvir, e o melhor que cada vez este disco te diz coisas e sentimentos diferentes.

Em 98 o Nada surf lançou o "The Proximitty Effect", na época eu larguei de mão, achei um disco ruim, mas hj acho um dos melhores.
Neste disco tem músicas fodonissimas como "Amateur","Hiperspace", "Bacardi".



Este disco eu dou atenção só agora, é incrível quando essas coisas acontecem, as vezes é necessário rever algumas coisas do passado pois elas podem muito bem não terem se encaixado na época em que surgiram, mas que agora fazem o total sentido.

Depois destes 2 discos o Nada Surf lançou mass 2 discos "Let Go" e "The Weight is a Gift" que na minha modesta opinião são umas das melhores coisas lançadas dos anos "00" pra cá.

Do "let go" sugiro o som "Inside of Love".



O "The Weight is a Gift" não foi um disco muito bem recebido pela imprensa, mas eu acho ele SENSACIONAL. Não tem como ser o mesmo depois de ouvir "Always Love".




E então em 2008 eles lançaram o disco "Lucky", ainda estou ouvindo e assimilando, obviamente não é um disco ruim, mas estou dissecando ele como o "Sylar" examina um cérebro. Assim que tiver mais informações sobre oque esse disco causou em mim eu compartilho com vocês.

Mas por enquanto só deixo registrado o concurso que eles fizeram para escolher o vídeo da música "Weightless". Eles fizeram um concurso no "youtube" para os fans fazerem o vídeo da musica, uma idéia muito legal e que cada vez mais esta se proliferando. O vídeo ganhador foi esse, muito bem escolhido.

Um comentário:

diego poloni disse...

haha eu lembro que quando começou a rolar "popular" na mtv eu te emprestei o cd e tu não curtiu muito, fora popular, por que ser "muito surf" hahaha.

p.s.: na verdade ele não fala "i'm the nerd of the class" ele fala "i'm head of the class."