quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Uma coisa leva a outra.

Hoje vou dar umas dicas de filmes... mas antes vou explicar o que me levou a ver esses filmes...

Um dia desse aqui no Blog eu falei de um seriado chamado Spaced, que tinha o Simon Pegg, Nick Frost e mais uma galerinha.



Pois bem, sou muito fan do Simon Pegg... não sei porque, desde que vi o "Shaun of the Dead" me interessei pelos trabalhos do cara.

Tanto que vi depois "Hot Fuzz" e ""Run Fat boy Run"


"Hot Fuzz" foi escrito por Pegg e por "Edgar Wright" o mesmo cara que fez com ele o seriado Spaced e o "Shaun of the dead", e trocentos outros filmes...



"Run Fat Boy Run" também foi escrito pelo Pegg, mas teve a direção de do "David "Ross" Schwimmer".

Essa junção curiosa deve ter nascido de um outro filme que eles fizeram juntos a um tempo atrás e que eu acabei de ver nessa semana, o filme se chama "Big Nothing".
É uma comédia legal, um filme pra se distrair, nada de genial ou demais, mas é um bom filme, cores bonitas, situações legais, mas nada de mais.


"Big Nothing"


Voltando a falar sobre o Simon Pegg, também vi nessa semana o "How to Lose Friends & Alienate People".



Confesso que esperava um pouco mais desse filme... ele tem um lance meio parecido com o "Diabo Veste Prada", mas só que é mais "idiotinha". Tem uns lances bem legais de mostrar o "por trás" do "Show Business"... mas o ponto legal é mostrar que profissionalmente as pessoas tem que amadurecer e parar de lenga lenga. Isso foi o mais legal.
Tem uma frase no filme que eu gostei em particular, é quando o chefe do "Sidney" diz pra ele: "Antes vocês chingava e criticava porque estava de fora e queria estar dentro, hoje você esta dentro, então pare de chorar e faça seu trabalho"...

Outro filme que eu vi e me lembrou bastante o "Shaun of the Dead", foi o "Dance of the Dead" filme de zumbis mega tosco que se passa durante um baile de formatura do colegial americano.



Esse filme reúne o cláááássicos clichês de filmes de terror e zumbis e coloca isso dentro dos clichês de filmes de "relacionamento juvenil americano", ta tudo lá "bullys" que viram heróis e são mortos, os "nerds" que botam pra quebrar e arrancam suspiros de cheerleaders, tem o "zé mané fracassado" que vira o herói e consegue fazer as pazes com seu amor. Sem contar na banda de rock que ta sempre chapada e professores de educação fisica que são "rambos" e psicopatas.



Eu recomendo muuuuuuuito!!!!

Assim como recomendo outros 2 filmes sensacionais que eu vi ontem...
Os dois eu já tinha comentado aqui, os filmes são o "HellRide" e o "Pineapple Express".



"Hell Ride". Nasceu Clássico por alguns motivos:
1 - Produção do Tarantino (selo Gore-Trash-Preza)
2 - Escrito, dirigido e Atuado pela mesma pessoa
3 - Tem peitos, bundas, sangues e frases classicas!
4 - O código "Bike, Beers and Boobies".
5 - 90% das mulheres que aparecem estão peladas e querendo fazendo sexo!



Recomendadissssssssimo!

O outro filme foi o "Pineapple Express", mais que filme sobre chapados, é um filme sobre amizade.





Dois desconhecidos em uma trama absurda e tudo isso com muuuuuuita... mas muuuuuuuuuita maconha.
Seth Rogen(Dale) é o tipico maconheiro que nunca fica chapado, porque esta sempre chapado, James Franco(Saul) é o típico maconheiro que esta sempre chapado porque esta sempre MUITO chapado.

Agora imaginem... pessoas chapadas, paranóicas, assassinos, traficantes internacionais, mafia japonesa, policiais corruptos e muuuuuuuita...mas muuuuuuuuuita maconha.

Prato cheio para uma das melhores comédias de 2008

Um comentário:

Rafael Mesquita disse...

entre clássicos e pessoas famosas fico com os 2.
Isso daria o final de semana de inverno perfeito. Muito bem regado a negrinho e Coca-Cola.