segunda-feira, 13 de setembro de 2004

shopping x mãe.

- Dê uma olhada nisso.
- Ué, é um terninho.
- Muito bem, gênio. Agora veja o preço da etiqueta.
- 75 reais.
- Certo. Olha o preço na nota fiscal.
- 76 reais.
- Tá vendo? Me roubaram um real!
- Ah, mãe, deixa pra lá...
- E permitir que essa roubalheira continue? De jeito nenhum! Vou amanhã mesmo voltar à loja e exigir o ressarcimento do meu real.
- Mãe, isso é ridículo, é só um real!
- É de real em real que esses vermes capitalistas enchem suas reservas, com o dinheiro de trabalhadores desavisados. Mas eu percebi este absurdo e vou reparar os danos!
- Mas olha só: vais gastar ainda mais dinheiro pra ir lá recuperar esse real, será que vale mesmo a pena?
- Não me importo, eu irei derrubar este império maléfico! Viva Fidel! Viva Zapata!

e a caminhada continua.

Nenhum comentário: