segunda-feira, 16 de junho de 2003



Só oque tenho a dizer sobre esse filme é oquanto ele é espetacular e bem feito.
Eu vi esse filme sabado, e não só eu e a mari mas como todo mundo que tava a no cinema só faltou aplaudir.
Na minha opinião o filme é maravilhoso pela trama que ele desenvolve...
Metade do filme é narrada enquantoa outra metade é só ação, perfeito, ele introduz os persnagens, e depois os coloca como pequenas peças de um tabuleiro de xadrez aonde cada passo corresponde a uma jogada do outro... isso é espetacular!
Sai do filme querendo voltar e assitir denovo! fiquei abismado coma qualidade dos atores escolhidos, parece que os personagens se encacharam perfeitamente nos atores.

Sem contar o quanto é bom ver no cinema lugares que tu costuma ir ou qeu tu já foi!
No filme o Andre(lazaro ramos), trabalha de operador de fotocopiadora nas tabacaria "a bayadera" ali na oswaldo, a boate do filme é no garagem hermética, tem os gondoleiros, a ponte do guaiba e tudu mais... achei ótimo poder ver isso!
Analisando o filme mais afundo, encontrei um angustiante panorama, e uma pergunta. Aonde vamos parar?!
O filme mostra o quanto as pessoas ralam, principalemnte os jovens, para conseguir uns pila pra poder comprar um agrado pra alguem, ou conseguir sobreviver. Eu achei que ele retrata muito bem isso, os jovens no mercado de trabalho com sub-empregos para poder viver e sempre nutrindo uma deseperança pelo amanha, vivendo o dia-a-dia como se o amanha fosse ser sempre igual.
E o elemento chave do filme não é o dinheiro em si, o elemento mais importante do filme é o amor. O amor que transforma André e faz ele viver tudo que vive no filme.

Com certeza entrou no meu top 5 de filmes nacionais e em um ótimo lugar!

1- Oque é isso companheiro
2- Cidade de deus
3- O Homem que copiava
4- Domésticas
5- Carandiru.


e era wilson... quem viu esse filme comente ae ...!

Nenhum comentário: